O que é produzir conteúdo?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você soa diferente nos seus conteúdos?

Eles refletem quem você é?

O que você faz? Com o que você está disposto a lidar?

A exemplo da CI&T, multinacional brasileira de TI, especializada em desenvolvimento e manutenção de sistemas, tudo é uma questão de cultura. Grandes mudanças são baseadas na cultura e suas ações são reflexo dela. Ou seja, o tom de voz adotado nos conteúdos deve ter a sua cara, a sua identidade.

Definir o tom de voz, baseado na cultura, objetivos e personalidade da marca, e inseri-lo em cada peça de conteúdo produzido é essencial para criar uma perspectiva memorável.

O segredo do Marketing de Conteúdo de sucesso é a soma dos principais pontos deste texto: deve ser útil para o seu público, ser baseado na empatia para responder às suas dúvidas e, por fim, ser inspirador, pensando sempre na experiência que será oferecida.

“Produzir conteúdo
não é apenas criar conversas
e sim liderá-las.”

Useful + Empathy + Inspired = Great Content Marketing

O Marketing de Conteúdo, quando bem estruturado, se estabelece com uma fonte de conhecimento e contribui para a construção de um sólido relacionamento com os consumidores, criando uma relação de confiança, colocando sua marca como o canal por meio do qual ele poderá encontrar as respostas que procura.

“Great marketing is more about brains than budget” – Ann Handley

Você está apresentando uma história diferente com um ponto de vista específico?

E para terminar um interessante case.

O importante é trazer a narrativa por um viés diferente. Um bom exemplo disso, segundo Ann Handley, é o case da Humane Society Silicon Valley, uma organização sem fins lucrativos que promove a adoção de animais de uma maneira qualificada, oferecendo atendimento, vacinação e cuidados aos pets. Com o objetivo de aumentar as adoções e sensibilizar aqueles que ainda não possuíam cachorros ou gatos, a ONG criou um storytelling com relatos reais – sem foco claro na organização – de pessoas que tiveram suas vidas transformadas a partir da adoção de um animal.

 

Deixe seu comentário!