PAULO VICTOR
Comunicação como estilo de Vida.

Tempo de leitura: 5 minutos

 

E por que não começar com um abraço em família? Que bom que você quis me conhecer!
Tempos de Marinha do Brasil.

Paulo Victor Dias tem uma vida profissional distribuída em múltiplas atividades e facetas bem sucedidas, abrangendo uma gama muito variada de segmentos e especialidades que fazem dele um profissional raro de ser encontrado, e ainda mais de ser definido.

Na linguagem corriqueira de agências e estúdios, Paulo Victor é o que se define como “Homem de Comunicação” e de modo mais recente: “Multimedia Bro”.
Nascido no Rio de Janeiro, filho de um casal muito além de seu tempo, teve uma infância e juventude muito movimentada com diversas oportunidades.

Ainda muito cedo, influenciado pelo seu professor de violão, Carvalhal Filho, participou de diversos festivais de música, inclusive os festivais da Rede Globo, onde conheceu e firmou amizade com vários artistas de uma cena que se desenhava como o rock dos anos 80. Tocou violão, guitarra e operou áudio para diversos artistas até mesmo durante os períodos iniciais da faculdade.

“Ordenado” como “Bispo da Juventude”

Esta experiência culminou em 1989 no seu envolvimento mais diversas áreas da Comunicação, mesmo fazendo Faculdade de Odontologia na Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Paulo Victor achava que tudo era um hobbie. Algo que seria retido na juventude e passageiro.

Após a conclusão de seu curso superior foi Dentista da Marinha: Clínica de Prótese, Dentística e Urgências e Emergências. Prestou Serviço Humanitário junto a Operações Militares, tendo aí sua primeira experiência internacional marcante e decisiva para sua integração à Vida Missionária.

Documentação de um tempo do Brasil e de suas peculiaridades.
Dr. Shillinburg. Um cara incrível.

Coordenou e traduziu o Curso de Prótese Fixa, do Prof. Herbert T. Shillingburg, “pai” da Prótese Fixa, no Congresso Internacional do Rio de Janeiro.
Assessor e Tradutor dos Cursos com os Profs. Barry Isemberg, Louis Rippa, Gunnar Rölla, John Osborne e Paul Fletcher.
Numa rápida passagem por ação acadêmica foi Diretor Sócio Cultural do Centro Acadêmico da Faculdade de Odontologia da UFRJ. Na época, nada tão relevante.

Mas nesse momento nasceu sua percepção de ações e interesses pelo trabalho além consultório. Conhece, após tantas experiências, o Padre Jonas Abib no Rio de Janeiro e recebe um convite para conhecer e possivelmente se integrar à Comunidade Canção Nova. Em 1993 torna-se Missionário Católico junto à Canção Nova – Fundação João Paulo II.

Dom Paulo Evaristo Arns, Padre Jonas Abib, Daniel Godri e Augusto Cury.

Lá executou praticamente todas as etapas do processo de comunicação: Técnica, áudio e vídeo e Direção de Criação para Rádio e TV, Concepção de Formatos, Direção e Apresentação de Programas em exibição Nacional e Internacional, ao vivo.

Morou em diversos estados brasileiros e acumulou funções como:

  • Direção Artística do Estúdio de Gravação da Rádio Canção Nova,
  • Direção Artística – Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá além de Locutor – Apresentador – Animador expandindo a audiência num estado de grandes proporções,
  • Responsável pela Equipe de Transição entre Emissoras após a Compra da Rádio Bandeirantes de Vitória da Conquista – BA com a implantação de Nova Emissora e de Reforma do parque de Transmissão.
  • Integrante da Equipe de Transição entre Emissoras após a compra da Geradora da TV Bandeirantes de Aracaju – Sergipe, também ali exercendo a Função de OPEC (operador de exibição comercial) e Diretor de Programas. Alguns dos programas também eram apresentados por ele, inclusive o jornalismo regional.
  • Coordenador da Equipe de Criação da TV Canção Nova em Cachoeira Paulista e Locutor, Apresentador e Animador, em vários programas.
  • Nesta época também exerceu a Direção de Programas / Criação Televisiva / Criação e Desenvolvimento de Cenários / Operação Avançada de Áudio e Montagem de Sistema de Áudio em Programas com Bandas e Música ao Vivo.
  • Diretor de Criação e Arte da TV Canção Nova, sendo um integrante da Equipe Responsável, nestes cinco anos, pela Imagem Institucional da Fundação João Paulo II.
  • Participou junto à Canção Nova e a Rohde & Schwarz da NAB, Las Vegas – Nevada – USA onde conheceu importantes profissionais de empresas como AVID, OCTANE, produtoras que o ajudaram a estudar de modo mais profundo Comunicação e Semiótica.
  • Especializou-se na Comunicação Católica e posteriormente em Comunicação e Marketing Digital.
  • Em 2004 começa de modo independente e inaugura a U4WEB, posteriormente YOU4 e hoje, integrando o seu trabalho pessoal na paulovictor.com, lançou a RENOVA COMUNICAÇÃO, sua primeira Agência de Comunicação.

Atualmente cuida da comunicação de diversas empresas e, à frente da RENOVA COMUNICAÇÃO, mantém uma rotina de atendimentos em todo o Brasil.

Essa é demais! Deputado Flávio Silva, Maestro Alexandre Pivato(Boyna), Dunga, Tânia Sabino, Biskuit, Xícara, Adriana Arydes e Simone Laranjeira.
Depois de 15 anos sem se ver… Foi assim que nos encontramos. Padre Jonas Abib.